Consultorias geotécnicas e hidrotécnicas

Consultoria técnica em geotecnia e hidrotecnia — pareceres, segundas opiniões, análise crítica de projetos de terceiros, suporte em decisões técnicas pontuais, apoio em outorgas e licenciamento ambiental relacionados a barragens e estruturas hidráulicas.

Nem toda demanda técnica se enquadra em um projeto completo. Há situações em que o cliente precisa de uma segunda opinião sobre um projeto contratado, parecer fundamentado sobre uma alternativa, análise crítica de um relatório, ou suporte pontual em uma decisão técnica relevante. A consultoria é o formato adequado para essas demandas.

A ALTA atua em consultorias com escopo dimensionado: revisão crítica de projetos de terceiros, pareceres independentes para suporte a decisão, análise de não conformidades específicas, suporte em discussões técnicas com órgãos reguladores, apoio em definição de premissas para licitações.

Inclui também suporte em processos de outorga e licenciamento ambiental relacionados a barragens e estruturas hidráulicas — interface técnica entre o projeto de engenharia e os requisitos regulatórios (ANA, órgãos estaduais de meio ambiente e recursos hídricos), com elaboração de documentação técnica de suporte, análise de exigências e respostas a solicitações dos órgãos.

A profundidade técnica é o diferencial. Pareceres genéricos têm valor limitado. Análise crítica feita por equipe sênior, com fundamentação clara e posicionamento técnico definido, agrega valor real à decisão.

Pareceres técnicos, relatórios de análise crítica, documentação de suporte a processos regulatórios e consultoria sob demanda no escopo contratado.

Onde podemos apoiar sua operação

Fale com um especialista

Compartilhe sua demanda e receba o apoio técnico da ALTA para avaliar desafios, riscos e soluções aplicadas ao contexto da sua operação.

Precisa de suporte técnico?

Suporte técnico para decisões mais seguras.